sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Findinexa Brasil e II Gincana de Miniempresários do Nexa Maranhão!

O mês de Outubro foi bem movimentado no Nexa Maranhão.

No dia 06 o Nexa-MA realizou a II Gincana de Miniempresários do Programa de Miniempresas da Junior Achievement Maranhão, que visa a integração entre os achievers (alunos participantes do programa), o estímulo ao trabalho em equipe, o propagar da ideia de que o fato de serem miniempresas concorrentes não os tornam inimigos e muita diversão.

Com atividades desafiadoras, animadas e inseridas no contexto do empreendedorismo, o evento foi um sucesso total.
Os miniempresários foram alocados em grupos variados, e, assim, houve a competição por grupos e a competição por miniempresa.

Nesta edição, a miniempresa Cartágica SA/E, do IFMA, foi a vencedora no concurso de doação de brinquedos.
Abaixo, segue a foto oficial do evento.
No ano que vem tem mais!


E no período de 13 a 19 de Outubro, o Nexa Maranhão esteve presente no FINDINEXA BRASIL 2013, o maior fórum de empreendedorismo jovem do País, realizado em Luis Correia - PI, que completou 5 anos!

O evento foi maravilhoso, repleto de aprendizado e funcionou como uma força propulsora de ideias na mente dos participantes.
Desde a sua primeira edição, em 2009, o Maranhão marca presença.
E, neste ano, além dos associados conquistarem diversas premiações por competições em grupo, o Maranhão conquistou o 2º lugar no prêmio ''Minha Terra'', competição por delegação onde mostra-se a cultura e as riquezas do seu Estado ou País, no caso das delegações estrangeiras.

O Maranhão também foi representado no ''Desafio Vou na Beca'', por dois associados, Luane Macedo e Antonio Carlos, que ficaram entre os 5 finalistas após uma série de etapas no desenvolvimento de negócios sociais e posterior defesa de seus projetos, no auditório, para todos os participantes.
Tal feito garantiu a inscrição paga de cada um dos finalistas para o Findinexa Brasil 2013 e foi um marco de aprendizado na vida dos jovens.

No ano que vem, o Nexa-MA estará novamente presente, representando o Maranhão e levando a força do empreendedorismo para somar cada vez mais.

Segue abaixo a foto da delegação maranhense, composta por 11 associados do Nexa Maranhão.

Na foto:
Luane Macedo, Junior Souza, Elber Abreu, Kaiane Costa, Quélita Barbosa, Victor Nascimento, Murillo Costa, Thais Barros, Isaque Mota, Flaviane Nascimento e Antonio Carlos.


E, abaixo, a foto do prêmio ''Minha Terra'' acompanhado da bebida típica do Piauí, Cajuína.




E o Nexa Maranhão segue firme para continuar agindo em prol do empreendedorismo!