terça-feira, 19 de agosto de 2014

2º edição do LabX da Fundação Estudar em São Luís!



O LabX é uma extensão do Laboratório do Sonho à Prática, promovido pela Fundação Estudar, com a mesma missão de transformar sonhos em realidade e desenvolver jovens com potencial de liderança para ajudar a transformar o Brasil.

Esta versão reduzida chega a diferentes cidades por meio dos Multiplicadores LabX – jovens que já concluíram sua formação no Laboratório.

O programa conecta o participante a uma rede de jovens com alto potencial, explora conhecimentos de liderança, inspira através de histórias de convidados especiais e faz você dar um grande salto em busca de seu sonho.




O conteúdo inspirador e prático será de 16h, divididos em 2 sábados (módulos):


Módulo I - 13/setembro
Módulo II - 11/outubro

Nessa segunda edição, o multiplicador será o Júlio Vidal, maranhense de São Luís, tem 26 anos e é formado em Ciência da Computação pela UFMA.
Atualmente trabalha como analista de sistemas no UOL, onde integra o time responsável pelas plataformas de geração e entrega de conteúdo do maior portal de notícias da América Latina.
É também co-fundador da plataforma coleticidade.org, uma iniciativa sem fins-lucrativos com objetivo de possibilitar obras de melhoria urbana em espaços públicos, através de financiamento coletivo e viabilização junto ao governo.
Atualmente também dedica parte de seu tempo ao desempenho das atividades necessárias como multiplicador LabX pela Fundação Estudar.

Confira abaixo o depoimento do Júlio sobre sua participação no Laboratório, em São Paulo, e alguns depoimentos de ex-participantes da primeira edição do LabX aqui em São Luis, no primeiro semestre.
Júlio Vidal - "Participar do Laboratório foi uma experiência realmente marcante para mim, tanto que a classifico como um divisor de águas em minha trajetória profissional.
A partir dele, percebi que existe um universo de possibilidades bem maior do que eu conseguia enxergar até então e mais, descobri também várias pessoas com objetivos de vida e ideais semelhantes aos meus e que são bem mais próximas de mim do que eu imaginava. 
Percebi que não estou sozinho e que sou capaz de conquistas bem maiores quando canalizo minha energia e meus esforços em direção aquilo que realmente acredito."
Monique Moraes - "O LABx foi uma oportunidade de gerar novos contatos, conhecer profissionais de diferentes áreas e aprender com eles. Um momento para conhecer pessoas que estão fazendo história no Maranhão, compreendendo o que os motivou e quais foram seus desafios. 
Mas principalmente, foi uma experiência que ajudou a definir as bases de um foco profissional e impulsionou a colocar essas ideias em prática."

Yuri Barreto - "O Labx foi uma experiência transformadora que fez eu desafiar-me dentro de 30 dias. O mais incrível foi encontrar as pessoas que participaram, percebi o quanto pessoas boas juntas podem impactar uma região de forma incrível.
Particularmente, não esperava sair da minha cidade (Fortaleza) e ter encontrado tudo isso em São Luís. Além de ter gostado muito da cidade, sua cultura e história, pude fazer amizades que vão me ajudar a conquistar meus sonhos pro resto da minha vida. E você pode se perguntar "Por que você saiu de Fortaleza e foi participar em São Luís?". Participar em outra cidade foi uma decisão pra sair ainda mais da minha zona de conforto, pra aumentar o desafio e a experiência ser ainda mais realizadora.
O Labx em São Luís foi uma das minhas melhores experiências da minha vida, só sabe quem participou."

Gil Diniz - "Sabe um lugar onde TODOS SÃO LEGAIS? 
Um lugar onde TODOS são muito bons em alguma coisa? 
Um lugar onde todos estarão dispostos a ajudar e trocar ideias em alto nivel? 
Um lugar pra você chamar de seu,e tornar o seu lugar o dos outros? 
Um lugar pra fazer um networking com as pessoas que você deveria ter conhecido a anos atrás? 
E adorar tudo isso de uma forma única?? 
Bem vindo ao LABX, inscrevam-se!"


Elber Abreu - Assim como outros programas oferecidos pela Fundação Estudar, o LabX apresenta uma proposta de intervenção na sociedade através de jovens líderes que almejam transformar suas vidas e tudo ao seu redor. Mais que uma enorme experiência, o programa possibilitou o crescimento de uma rede de contatos que juntos me inspiraram e fizeram acreditar ainda mais no meu "Sonho Grande". 
Que outras edições possam acontecer e enriquecer cada vez mais os jovens com esse espírito empreendedor e principalmente transformar cenários."

Então, se você ficou muito interessado, quer explorar o seu perfil de liderança, promover mudanças no cenário local e aumentar consideravelmente sua rede de contatos, não hesite: INSCREVA-SE AQUI!


PRAZO: Até 24 de agosto de 2014

Fique por dentro do evento do LabX no Facebook.

O Nexa Maranhão foi muito bem representado na primeira edição do LabX e você pode conferir clicando aqui.

Para saber um pouco mais sobre quem está por trás disso: a Fundação Estudar é uma iniciativa dos 3 grandes empresários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Uma instituição com o objetivo de despertar e desenvolver o potencial de jovens talentos do Brasil para que eles se tornem os próximos agentes transformadores das mudanças que o país precisa.