quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vendendo de porta em porta



O que é preciso para conseguir vender de porta em porta e ganhar dinheiro todo dia.

Por Atila Veloso Junqueira

Para obter sucesso vendendo de porta em porta é preciso algo mais, além de bons produtos/serviços. O profissional de vendas tem que se preparar para ir a campo, se informar, abordar de forma simpática. Sabemos que vender é a arte de influenciar pessoas, despertar necessidades, neutralizar objeções e fechar negócios.

Quando chega o momento de ir para a batalha diária de achar clientes, temos que estar preparados para o que der e vier, sempre estamos em vantagem, pois sabemos quais são as prováveis objeções que vamos ouvir, mas o cliente não tem idéia do que temos a oferecer. Precisamos motivar nossos clientes a comprar, sabemos que quando abordados, eles têm três perguntas em mente:

1- Quem é você?

2- De onde você é?

3- O que você quer?

Se você chega e diz: "bom dia! eu sou o fulano, da empresa x estou aqui para vender o produto tal, por y." Fim! Você acaba de perder a venda da sua vida.

Cuidados com o que falar, postura na apresentação do produto/serviço, despertar o interesse usando argumentos que o próprio cliente nos dá, não temer o momento de fechar a venda.

Responda as perguntas com firmeza, mostrando que ninguém está fazendo favor de vender ou comprar. Demonstre interesse nas objeções e as reverta, fazendo com que o cliente visualize os benefícios de valor do seu produto/serviço.

Fechado o negócio, nunca podemos deixar de solicitar indicações, pois elas são fundamentais para o desenvolvimento do trabalho.

Lembre-se, se não vendeu nada hoje, amanhã é um novo dia, reflita e busque identificar onde foram as falhas, organize sua agenda e vamos em frente.